segunda-feira, 4 de julho de 2016

Turismo Sexual e Olimpíadas: Quebrando Tabus III

[Quebrando Tabus]
Eu jurei perante santa Cher que não ia mais tretar e/ou falar sobre isso na internet, mas como todo juramento se quebra e nenhuma divindade é absoluta:
Segundo a ótica marxista TODO trabalho é exploração, porque se dá na base do capital, da necessidade de trabalhar com salários baixos pra sobreviver. Bancária, advogada, recepcionista, guia turístico, vendedora, garçonete - todas essas mulheres são exploradas pelo capital porque trabalham pra sobreviver. Às vezes unicamente trabalham nessas funções pra pagar as contas e botar comida na mesa. Não é só a prostituição que é exploração por, na cabeça de algumas pessoas, só existir porque as pessoas precisam de dinheiro pra sobreviver. Trabalho no capitalismo é exploração de mão de obra de muitos pra enriquecimento de poucos, pouquíssimos.
Pra quem acredita que numa sociedade utópica, sem exploração do capital e sem misoginia, a prostituição não aconteceria, eu respondo que: numa sociedade utópica o sexo não é tabu. Transar não é tabu. Prestar serviço sexual seria tabu POR QUE? Eu tenho absoluto convencimento de que se o sexo não fosse um tabu e a liberdade sexual não fosse reprimida o trabalho sexual não seria estigmatizado.
Somos contra:
- exploração de mão-de-obra;
- trabalho de crianças e adolescentes: lugar de criança é na escola e/ou brincando;
- a escravização de crianças, adolescentes e de pessoas adultas;
- a precarização da vida;
---> SOMOS CONTRA A FALTA DE ESCOLHA.
Atacar a legalidade da prostituição (seja por criminalizar as prostitutas ou os clientes), atacar a regulamentação da prostituição: isso NÃO RESOLVE o problema da falta de escolha.
O que gera a falta de escolha é a pobreza. O que gera a pobreza é o capitalismo.
Como disse Monique, "Empoderamento [pelo trabalho] no sistema capitalista é nascer milionário ou ganhar na mega sena"

[Publicação original em: https://www.facebook.com/heloisamelino/posts/10206428767028509]

Nenhum comentário:

Postar um comentário