sexta-feira, 6 de setembro de 2013

De ovo de serpente nasce... SERPENTE.

De ovo de serpente nasce... SERPENTE.

Na Rússia há uma caça institucionalizada a homossexuais. A primeira notícia que ganhou proporções internacionais foi a de que as as paradas gays na Rússia estavam proibidaspelos próximos 100 anos em nome da defesa da moralidade
Até a Procuradoria Russa entrou na jogada e advertiu às organizadoras que não fosse realizada, pois não havia autorização oficial. A galera peitou e foi às ruas no dia programado.

Daí os deputados russos aprovaram a lei que pune propaganda homossexual e ofensa aos religiosos. Tanto os russos, quanto os estrangeiros (pessoas físicas) serão multados se fizerem apologia a "práticas sexuais não tradicionais". Os estrangeiros podem ser deportados do país. Quer dizer, se alguém na Rússia publicar na internet que tá apaixonadx por alguém do mesmo sexo, MULTA. Se for uma pessoa jurídica, pode até ser fechada.
Nesse mesmo pacote aprovaram outra lei, a que pune "atos públicos que expressam desrespeito à sociedade, com o objetivo de ofender os sentimentos religiosos dos crentes" - isso aí foi uma lei que veio em resposta ao protesto das Pussy Riot dentro de um templo ortodoxo russo (aliás, duas das moças continuam presas e a vida dos religiosos segue muito suavemente por lá, afinal religião não se ofende, se contesta - ofensa à ordem pública é jogar na cadeia três mulheres e as deixar apodrecendo lá, em nome de uma moralidade que aposto q nem esses religiosos mesmo têm) - elas foram presas acusadas de vandalismo.

Logo em seguida, a Câmara proíbe a adoção de crianças por estrangeiros homossexuais - os nacionais é claro que já não podem adotar. "A Rússia advertiu que antes de assinar acordos bilaterais de adoção com certos países, levaria em conta se estes aprovam o casamento entre pessoas do mesmo sexo".

(Até agora:
defesa da moralidade - confere
proibição de demonstração de afeto em público e na internet - confere
defesa das entidades religiosas - confere
defesa da família tradicional - confere)

Daí começou (ou se intensificou) a perseguição aos homossexuais pela população. Grupos neonazistas começam a caçar pessoas homossexuais em uma rede social russa e a expôr vídeos de torturas e espancamentos. Muitos jovens cometeram suicídio por causa disso, é o que aponta um relatório do grupo Spectrum Aliança de Direitos Humanos.

Em seguida, a Rússia volta a proibir a doação de sangue por pessoas gays (algo que já é proibido no Brasil) e o presidente Vladmir Putin passa a promover a cura de pessoas gays através da hipnose.

E agora, um deputado russo propõe uma lei para o açoitamento público de gays. Para ele, deve ser aprovada uma "lei que permita que os paraquedistas prendam os gays, levem-nos para as praças e que lá sejam chicoteados pelos cossacos".

Quem acha que na Rússia a situação chegou ao ponto em que estamos DO NADA só pode ser ingênuo (ou idiota). O discurso de ódio; as "piadas" sobre transexuais e homossexuais; a violência simbólica social, que traz a relação de dominados e dominantes; a liberdade de expressão religiosa contra as práticas homossexuais; a naturalização da dicotomia de gênero, com tudo que carrega, inclusive a heterossexualidade compulsória - isso tudo parece "inocente", mas é isso que, quando ignorado, leva a reais agressões físicas, morais e psicológicas, leva inclusive ao assassinato e a morte.

Vamos esperar que o discurso de ódio fique (ainda mais) institucionalizado no Brasil? Vocês, inocentes, os que não promovem o ódio, mas também não se metem e não o combatem porque "esta não é a sua luta" - vcs vão esperar que do ovo de serpente que estamos deixando chocar no Brasil saiam as serpentes institucionalizadas da violência manifestamente apoiada pelo Estado?
O que está acontecendo na Rússia não está tão longe da realidade do que acontece no Brasil. A diferença é que aqui AINDA não passaram determinadas leis no Congresso que são parecidíssimas com as que já foram aprovadas por lá.

Não nos calemos. A batalha é de todxs e cada um de nós. E nos juntemos a nossxs companheirxs russxs para lhes mostrar que NÃO ESTÃO SOZINHXS.

Dia 08 de Setembro as 16:00 faremos um BeijATO em frente ao Consulado Russo no Rio de Janeiro e daremos um duplo recado:
- NÃO TOLERAMOS QUE O ESTADO SE AMOTINE CONTRA NÓS
- ESTAMOS ATENTXS AO QUE ACONTECE NO MUNDO - VLADMIR PUTIN, XS COMPANHEIRXS RUSSXS NÃO ESTÃO SOZINHXS


À LUTA!!



Concentração as 14:00 concentração e oficina de cartazes no Jardim de Alah, seguiremos ao Consulado pela Av. Delfim Moreira.

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/456614421116288/?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário