quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Já é natal

HORÁRIO ESPECIAL DE NATAL: LOJAS ABERTAS ATÉ A MEIA-NOITE



                 Em nome do espírito natalino (leia-se consumismo desenfreado de coisas que você não precisa por um preço que elas não vale e pelo qual , muito provavelmente, você não pode pagar) exploraremos a mão-de-obra e força vital de toda sorte de pessoas mal-remuneradas - vendedoras e vendedores de loja, seguranças, faxineiras e faxineiros - dos dias 06 a 23/12 até meia-noite, em favor do seu conforto e comodidade. Que é pra você não ter desculpa pra dar caso não compre um presente de natal que vai servir pra você demonstrar o valor simbólico do seu amor pelas pessoas - ainda que você não as ame, ainda que você não suporte conviver com elas, ou no caso das pessoas que você realmente ama, ainda que você demonstre esse afeto de diversas maneiras com frequência. E te dizemos isso com um sorriso no rosto. Branco.

                 No natal o que importa é que você gaste o dinheiro que não tem para provar algo que não sente - ou que até sente, mas que não se comprova com a aquisição de mercadorias.

                 Taí uma tradição que eu nunca tive, por ter tido uma criação religiosa não-católica e da qual eu nunca vou fazer questão.

Jingle bells, galera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário